quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Hipócritas!


Guardai-vos de fazer boas obras diante dos homens para serdes vistos por eles. De contrario, não tereis recompensa de vosso Pai que está no céu.
Quando, pois, dás esmola, não toque a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa.
Quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a direita. Assim a tua esmola se fará em segredo e teu Pai que vê o escondido recompensar-te-á.
Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa.
Quando orares, entra no teu quanto, fecha a porta e ora ao teu pai em segredo; e o teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.”

Mateus, 6;1-6 (Evangelho de Quarta-feira de Cinzas)

.
O que mais assusta os gangs dos ateístas e outros hipócritas de hoje, é que o cristianismo não tem por fim dar nas vistas, não pode ser usado para autopromoção, não rende fama e glória vã entre os homens.

Um cristão discreto e simples, que não busca honras mundanas, que faz o bem sem esperar nada em troca, que vive no anonimato, mesmo que as obras não sejam reconhecias e vistas pelos homens, “terá seu galardão ente de Deus”.

Para quem apenas busca fama e visibilidade, independentemente dos meios que use… o cristianismo não é a escolha certa!

Como se chamam aqueles que gostam de dar nas vistas?
Será Jesus estava a falar os falsos ateístas de hoje?

Nenhum comentário: