terça-feira, 27 de janeiro de 2009

LAICA (ou Laika)!


.

“Laica” é a palavra mais repetida pelos ateus, sobretudo pelos ICAR (Insolentes e Contraculturais Ateus Republicanos).

Ora, Laica (ou Laika) é o nome por que ficou conhecido o primeiro terrestre a orbitar a Terra. O seja o primeiro terráqueo a viajar no espaço foi a figura central do pensamento ateu – uma cadela de nome Laica.

(Os russos têm a mania de escrever com um “k”, já que o “c”, em russo equivale a “ss” – mas, como os ateus são muito evolucionistas, preferem dizer, simplesmente : laica).

Vem tudo a propósito:

1 - A Laica teve vários nomes, desde “bichinho” até “limãozinho” – daí o evolucionismo ateu.

2 - Mas, curiosamente, tratava-se de uma cadela vadia da cidade de Moscovo – eis a vernácula origem que explica que o ateísmo seja uma doutrina de entes psicologicamente vadios.

3 – Trata-se de uma raças de cães siberianos. Laica (Laika – Лайка) , significa em Russo: “que ladra” – daí que os ateus tenham por propriedade característica ladrar muito. Tornam-se até indecentemente aborrecidos, dada a sua tendência para ladrar, latir e ganir.


Não sei se isto traduz toda a natural e refinada cachorrice ateia. Porém, sei do apego e da fidelidade canina dos ateus à Laica: vêem laica na sociedade, na escola, nas instituições, na rua… em todo o lado.

Se alguém duvida das minhas palavras, visite uma tasca (virtual) dos ateus, para confirmar.

E, é precisamente a propósito de “tasca” (ou taverna) que eu fui acometido da lembrança de um quarto ponto de proximidade entre a “laica” e os ateus.

Na minha aldeia natal, o povo (voz do povo, voz de Deus) usa a expressão “laica” para, de forma sarcástica, designar “bebedeira”.
O estado de conversão aos poderes supremos dos vapores etílicos, chama o povo: “laica”.
"Estás com a laica”, significa: estás bêbado!

É aqui que nasce a quarta premissa dos ateus. Faltava uma cerimónia de culto, praticada nas “tascas do ateísmo”

4 – Trata-se de um estado transcendental de adoração dos ateus, cujo ritual decorre nas tascas ateístas, onde os ateus inveterados cultivam a “laica”.

Agora percebo melhor os ateus. Inclusive, muita da sua solene estupidez pode ser explicada pelo estado transcendental que atingem nas cerimónias de culto, típicas das “tascas ateístas”, onde impera a “laica”.

.

Nenhum comentário: