quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A incongruência da “tasca ateísta”


«A associação italiana foi proibida de divulgar uma campanha publicitária nos autocarros de Génova.
A concessionária de publicidade nos meios de transporte públicos IgpDecaux considerou que o slogan “Má notícia: Deus não existe; Boa notícia, você não precisa dele” é provocatório e não se enquadraria no código de ética da propaganda italiana.“Vamos pedir que à prefeitura de Génova revogue o contrato com a IgpDecaux. A prefeita da cidade, que é laica, tinha se declarado favorável à campanha, realçando o direito de liberdade de expressão.»


Ora, a ajuizar pelo que se diz em alguns blogs, os membros da “tasca ateísta de Lisboa” (a “tasca é de Lisboa, e Lisboa é diferente de Portugal), já se sentem revoltados.

Eis um testemunho da falta de coerência e bom-senso dos ateístas sobre tudo dos ICAR (Insolentes e Contraculturais Ateus Republicanos):

Numa discussão sobre a utilização da TV pela Igreja, os ateístas dizem que é incompreensível, por se tratar de um serviço público, uma empresa do estado.

Pois bem, os autocarros da prefeitura de Génova são de uma empresa pública e eles defendem o seu uso para as questões religiosas da seita da “tasca ateísta italiana”.

Será que também têm a indecente displicência de dizer que podem utilizar os autocarros de uma empresa pública, e de serviço público, para fazer a sua publicidade em Lisboa, ou no Porto?

Estou para ver a opinião, sendo certo que, desde já, apoio a proibição do uso de autocarros de transportes públicos para os grafitis saídos da tara dos membros da “tasca ateísta de Lisboa”.

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