segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Salve Nobre Padroeira – Portugal saúda-te!


Portugal, a minha Pátria, não é um país laico nem agnóstico, nem ateu.

O estado é um estado laico (felizmente!), mas o povo que o compõe, não é laico nem ateu.

Portugal é um país católico. Orgulho-me de poder dizer que faz hoje 362 que um monarca português consagrou a minha pátria, o meu país, Portugal, a Nossa Senhora.

8 de Dezembro de 1646, reunidas as Cortes Gerais do Reino em Vila Viçosa, El-rei D. João IV consagra a pátria a Maria Imaculada, retira a coroa real da sua cabeça e coloca-a na imagem da Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa.

Senhora da Conceição,
Madrinha de Portugal,

Velai pelo vosso afilhado!

(Dada a seriedade deste Post, todo e qualquer comentário desrespeitador será apagado!)

Um comentário:

Krippmeister disse...

Portugal saúda-te não é bem assim. Eu faço parte de Portugal e não saúdo a Nobre Padroeira. Outro como eu também não saúdarão possivelmente.

Um pormenor: quase que não se conseguem ler as letrinhas do aviso da seriedade.