domingo, 5 de outubro de 2014

A Imposição da República - comemoração do acto terrorista de 5 de Outubro.

Hoje é o dia “5 de Outubro”.

Há quem dê grande significado a este dia e, por esse motivo, faça festa. Estão, logicamente, no seu direito.

O “5 de Outubro” é o “11 de Setembro” em versão Lusa, dos idos anos do início do século passado.
Estamos a falar da comemoração de um ataque terrorista contra o governo e a coroa do meu país.
Estas coisas, para mim, não são dignas de apreço nem de comemorações.
A julgar pelo que se vê, também os políticos e o povo em geral já vêem nisto uma estupidez. Uns dispensam o feriado, outros não aparecem para as raras e desusadas cerimónias.

A “Imposição da República”, imposta pela força, num acto terrorista que custou caro à sociedade e ao país, não deixa de ser um crime histórico que agrada a alguns, mas que a maioria nem conhece.

Ao contrário do que “os republicanos” tentam impingir, a Imposição da República custo muitas vidas, perseguições do tipo nazi (os grandes ideólogos da 1ª república foram proto-nazis), fome e desgraça generalizada, além de uma hecatombe económica que só Salazar conseguiu reverter.

Porém, porque a minha Pátria é culturalmente rica, ainda subsistem muitos herdeiros da tempera heróica e sublime que espalhou a Europa e a civilização pelo mundo - são os continuadores da "raça" Lusa. 

Hoje, oculto entre os escombros da Pátria Lusa, há sem uma luz que brilha num recanto de paz, de bom-senso, de liberdade, de patriotismo e de saúde sociocultural. Aí comemora-se uma data importantíssima para o país – 5 de Outubro de 1148, o Tratado de Zamora.

Viva Portugal!
Viva a Casa Real Portuguesa!
Viva Sua Alteza Real, D. Duarte Pio e toda a Casa Real Portuguesa!


Nenhum comentário: