quinta-feira, 10 de março de 2011

Já não se pode falar a verdade porque "machuca" os panascas...


O bastonário da Ordem dos Médicos considera “normal” a publicação na Revista da Ordem de um artigo de opinião que trata os homossexuais como "anormais" e "defeituosos", considerando tratar-se de um direito que não pode ser censurado em democracia.

Em declarações à agência Lusa, o bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, recusou-se a dar uma opinião pessoal sobre o artigo, no qual os homossexuais são classificados como “doentes”, “defeituosos”, “anormais”, “portadores de taras”, com “condutas repugnantes”, “higiene degradante” e que requerem “correcção".

"A minha opinião é irrelevante para esta situação”, disse o bastonário, lembrando que a Revista da Ordem "é plural e livre" e que "os artigos de opinião são da responsabilidade dos seus autores".

O artigo assinado pelo diretor do Instituto Português de Oncologia insinua que a homossexualidade acarreta doenças e desvios e que, portanto, estas pessoas não têm sequer direito à dignidade nos seus afetos.

O texto pode ainda ler-se que existem alguns comportamentos estereotipados – “gestos, fala, indumentária, gostos e manifestações subtis” - pelos quais, segundo o autor, é possível identificar os homossexuais.


Quem ia tendo um ataque foi o presidente do clube desportivo da panasquice que dá pelo nome de, curioso* e abichanado, de rede “rede ex-aequo” .

A Rede Ex-aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes - escreveu na quarta-feira uma carta aberta ao bastonário da Ordem dos Médicos e à Direção da Revista da Ordem dos Médicos pedindo a condenação do artigo “O sentido do sexo”, da autoria de William H. Clode, publicado na edição de janeiro.

* - este nome é curioso, pois pode ser percebido como “os empata fodas”.

Moral da história: já não se pode falar verdade neste país, se o assunto for falar de paneleirice!

Nenhum comentário: