sábado, 10 de março de 2007

Definições


  1. TACHOCRACIA – Sistema politico aparentada com o Comunismo e o Fascismo, no qual uns tantos propagandistas enganam uma nação para se instalarem no poder, chamando democrática à fórmula matemática que os lhes permite ascender ao poleiro.
    Caracteriza-se pela existência de um conjunto de funções (reais ou fictícias), para as quais são encaminhadas as economias do país, mesmo que para tal se tenha que fechar escolas, urgências, etc., a serem exercidas pelos amigos, familiares e compadres da classe politica.
    Neste sistema político, os trabalhadores especializados e competentes, são malvistos e desacreditados pela classe politica (sendo avaliados por um conjunto de régulos) e aqueles que não têm escrúpulos ou honestidade ou inteligência e competência, podem seguir a carreira politica.
    O povo não conta.

  2. TACHOCRACIA PORTUGUESA – Sistema político vigente em Portugal Continental e Região Autónoma dos Açores, caracterizado por ser uma tachocracia extremista, na qual a classe dirigente tem por função afrontar e vilipendiar o povo e os seus interesses, retirando-lhe todos os seus direitos.
    O governo assenta no sistema de partido duplo com repartição do cargo de Presidente da República, em regime de rotatividade e/ou alternância.
    O poder legislativo está confiado ao governo, mas a discussão das leis fica sujeita a uma tertúlia composta por tachistas deputados (eleitos segundo a conveniência do tacho-partido), onde estes recriam os seus dotes oratórios, numa espécie de "cantares ao desafio".
    O poder judicial tem no seu topo "tacho-juizes" escolhidos segundo a sua cor "tacho-politica".

  3. DEMOCRACIA OCIDENTAL - Sistema político, de inspiração pitagórica, no qual as pessoas são livres de escolher os seus ditadores. Chama-se democrático ao sistema matemático que permite repartir os cargos políticos, sendo que a participação e preocupação com o povo tem uma duração limitada e inicia-se com um período chamado "campanha eleitoral", terminando no final da contagem dos votos.

Um comentário:

Unknown disse...

obrigad por comentar no meu blog,resposta, sao mensagens q coloco, nao sou eu q a escrevo.