sábado, 4 de julho de 2009

Ateísmo: “residual” ou “resíduo” ?


A Igreja é uma instituição universal, reconhecida e validada em toda a Terra como instituição e pela sua obra, a base cultural da maior parte do Mundo civilizado e uma instituição que uniu milhões e milhões de pessoas em 2000 anos de História.

O cristianismo resistiu, incólume, a todas as intentonas ateístas e segue inabalável. A Igreja Católica – o conjunto de todos os católicos – é a maior dor de cabeça de alguns grupelhos de acéfalos e fanáticos ateístas.

Taras sexuais, pedofilia e ateismo são disfunções nojentes que devem acabar no ecopontoNo nosso país, alguns desfigurados rostos do “heroísmo político”, espoliadores, degenerados anti-sociais, defeituosos e pervertidos ateístas e maçónicos com seus inveterados e fanáticos seguidores e comensais afins, tentaram, tudo por tudo, pilhar a Igreja e mofar do mais vil, viperino e rançoso ódio tudo o que fosse crente, fé, local e objecto de culto ou propriedade da Igreja.

Do Joaquim António de Aguiar, passando pelos desmiolados terroristas e usurpadores da primeira república (como o Costa ou o Bruno), até alguns cromos da colecção do actual plantel mandante da política nacional, temos horrendos e verrugosos exemplos, mas parece que a fé católica sempre foi um bom remédio contra a peçonha ateísta.

Estes dias um grupelho de meia dúzia de fanáticos fundamentalistas do mais tacanho, cavernicola e ultrapassado ateísmo – membros da Tasca Ateísta de Lisboa (e “vendas” anexas), saíram-se com esta asinina e lerda bacorada, a propósito da Igreja Católica em Portugal: “a sua influência é já muito pequena, residual…” - esbravejaram eles!

Mete dó ver a inquietação constante com que vivem as suas desassossegadas vidas, alvoroçadas pelas mais doentias tormentas, em razão de não passarem uma só momento sem pensar em Deus, na religião e na Igreja Católica.

Com uma obsessão enfermiça, fazem da sua quixotesca e inglória contenda uma ocupação permanente, mortificando-se como sentinelas permanentes duma trincheira onde só eles lutam, esquecendo-se que a vida é mais bela se for vista a cores, vivida em comunidade e temperada pelo sal da fé e pela Luz Divina.

O que os apoquenta é a fraternal, harmoniosa e feliz vivência dos católicos.

Invejam-nos por os sentir mais próximos da luz, no caminho da verdade, no terreno da certeza – isso faz os sentir inferiores, insignificantes, incompletos, errantes e perdidos num mundo onde a sua existência não faz sentido.

Assusta-os a certeza (que demonstram ter) da existência de Deus. E, num acto misto de recalcada rebeldia juvenil e revolta pela sua incontida pequenez, tomam a mais comum atitude dos incapazes: rebolam-se espumam, desfazem-se na mais pueril e ruidosa agitação, cuspindo e transpirando o mais acre e nojento ódio. Não é ódio contra Deus, porque sabem que não lhe podem chegar. O alvo da sua sofrida ira são os crentes, sobretudo os católicos, de quem não escondem a mais eriçada inveja.

Vejo-os numa preocupação estafante, intrépida e incessante, mesmo sabendo que a sua obra tem a força de quem deita um copo de água no mar na esperança de provocar uma tempestade ou uma enchente.

Uma associação de ateístas que apenas fala de Deus e de religiões, ou é um bando revoltados ou grupo do dementes.


Parece que ainda lhes dói uma verdadeira chapada que levaram nas ventas, dada pelo povo da capital e da margem sul, demonstrando a sua fé, no cinquentenário do Cristo Rei.
Quando eles pensavam que não teria lá ninguém, nem haveria qualquer interesse da opinião pública, saiu-lhes tiro pela culatra elevaram um “tapa-ventas”.

Tanta gente!
Tantos Jovens!... Que desespero para os ateístas!!!

Pelos vistos ainda estão amuados…
Continuem a chorar, porque o povo ainda não vos ouve!!!

A questão que os tasqueiros (e gurus postuladores da Tasca Ateísta de Lisboa) devem colocar é esta:

O Ateísmo é “residual” ou é “um resíduo da sociedade”?

Nesta sociedade de consumo em que vivemos, onde um dos grandes problemas é o lixo e a imundície dos efluentes contaminantes (os resíduos), eu fico-me mais pela segunda hipótese!
Só não sei se são recicláveis!

A Igreja é grande no espaço e no tempo!...

A Igreja é de ontem, de hoje e de amanhã; é minha, de todos, universal!

Igreja somos todos nós que ouvimos os ensinamentos de Jesus.


Universais são, até, as Orações.


Na língua de Jesus - em Aramaico :

(Pai Nosso)

Abwoon d'bwashmaya,
Nethqadash shmakh,
Teytey malkuthakh.
Nehwey tzevyanach aykanna d'bwashmaya aph b'arha.
Hawvlan lachma d'sunqanan yaomana.
Washboqlan khaubayn (wakhtahayn)
aykana daph khnan shbwoqan l'khayyabayn.
Wela tahlan l'nesyuna.
Ela patzan min bisha.
Metol dilakhie malkutha wahayla wateshbukhta l'ahlam almin.
Amen.








Na língua do império - em Latim

PATER NOSTER, QVI ES IN CÆLIS
SANCTIFICETVR NOMEN TVVM;
ADVENIAT REGNVM TVVM.
FIAT VOLVNTAS TVA
SICVT IN CÆLO ET IN TERRA
PANEM NOSTRVM QVOTIDIANVM DA NOBIS HODIE
ET DIMITTE NOBIS DEBITA NOSTRA,
SICVT ET NOS DIMITTIMVS DEBIOTORIBVS NOSTRIS
ET NE NOS INDVCAS IN TENTATIONEM;
SED LIBERA NOS A MALO
AMEN.


Na língua universal – em Esperanto

Patro nia, kiu estas en la cxielo,
Via nomo estu sanktigita.
Venu Via regno,
plenumigxu Via volo,
kiel en la cxielo, tiel ankaux sur la tero.
Nian panon cxiutagan donu al ni hodiaux.
Kaj pardonu al ni niajn sxuldojn,
kiel ankaux ni pardonas al niaj sxuldantoj.
Kaj ne konduku nin en tenton,
sed liberigu nin de la malbono.
Amen.

.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Há 77 anos!... uma perda irrecuperável para Portugal.

D. Manuel II, ultimo rei de Portugal expulso pelos ateistas maçonicos laicista - danger atheism
Passam hoje 77 anos sob o falecimento daquele que foi (até hoje) o nosso último rei - Manuel II de Portugal

Chamaram-lhe: O Patriota ou O Desventurado.
Qualquer um destes cognomes é mais do que justo, para uma das grandes figuras da História de uma Pátria que, até ao final do seu breve reinado, se manteve se grande e gloriosa.

No dia 2 de Julho de 1932, com apenas 43 anos, apagava-se umas das estrelas que brilhou sobre a Alma Lusa. D. Manuel estava exilado Londres, desde a intentona terrorista de 10 de Outubro de 1910, pela qual, meia dúzia de renegados antipatriotas impuseram o republicanismo ao país.

D. Manuel nunca pensara assumir o reino. Porém, desde o atentado terrorista de 1 de Fevereiro de 1908, onde vira ceifada a vida de seu pai (El-Rei D. Carlos) e de seu irmão (o Príncipe Real D. Luís Filipe), cabia-lhe a dura tarefa de assumir um reino minado pela cobardia, pelo terrorismo, pelo anarquismo, pelo desvario, pelo fundamentalismo e fanatismo eivado do mais vil e rancoroso o ódio de algumas mentes pérfidas da carbonária da maçonaria, do republicanismo, do ateísmo e máfias afins.

Desde o chamado Golpe do Elevador da Biblioteca (28 de Janeiro de 1908) que se sabia estarem à solta uma bando de perigosos facínoras sanguinários, que haviam sido apanhados em flagrante de armas em punho: Afonso Costa, Visconde de Ribeira Brava, entre outros. Na rol dos terroristas havia outros “heróis” como: António José de Almeida, o dirigente Carbonário Luz Almeida, o jornalista João Chagas, José Maria de Alpoim etc. Alguns dos quais são presos, outros invadem-se, a monte, para Espanha.
A 1 de Fevereiro de 1908, D. Manuel assumiu, corajoso, um reino desgraçado pelas hostes mafiosas dos ateístas, laicistas, maçónicos e carbonários, sendo aclamando a 6 de Maio.

A 10 de Outubro de 1910, os mercenários terroristas do republicanismo tomam de assalto o poder e D. Manuel segue para o exílio, em Londres onde acabara os seus dias, sempre com Portugal no coração, como um verdadeiro patriota.

No dia 2 de Julho de 1932, D. Manuel assistira com Afonso XIII de Espanha a um torneio de ténis em Wimbledon. Nesse mesmo dia viria a falecer, sufocado por um edema da glote.


Manuel Maria Filipe Carlos Amélio Luís Miguel Rafael Gonzaga Xavier Francisco de Assis Eugénio de Saxe-Coburgo-Gota e Bragança, era o nome completo de Sua Majestade, el-rei D. Manuel II.

Infelizmente,parece que até hoje ainda ninguém ouviu Aquilino Ribeiro que havia dito: «O pior que nos pode acontecer é sermos amanhã república».
.

E ele falava com conhecimento de causa!!!
.